Emagrecer, outros benefícios e riscos

A casca de laranja é muito conhecida para reduzir de peso, já que é comum ouvir que consumir o chá feito com a casca deste cítrico ajuda a emagrecer. É por esta razão que este artigo sobre os benefícios da casca de laranja deve começar analisando a veracidade desta afirmação.


benefícios da casca de laranja


Benefícios da casca de laranja para emagrecer


Antes de falar sobre os benefícios da casca de laranja para emagrecer deve ter em conta que nenhum alimento é capaz de fazê-lo reduzir alguns quilos por si só. Então lembre-se não existe nenhum alimento ou suplemento que seja mágico ou a menos que seja possível, mas tenha efeitos tóxicos no corpo e até mesmo provocar um efeito rebote.


Quando nos referimos que um dos benefícios de chá de casca de laranja é perder peso, nós estamos falando que seu chá promove o organismo a reduzir a gordura corporal naturalmente. Em poucas palavras, isso quer dizer que devemos acompanhar o seu consumo com uma alimentação balanceada e atividade física.


A atividade física nos ajuda a maximizar o gasto calórico, enquanto que uma dieta saudável ajuda-nos a ter uma ingestão equilibrada de nutrientes e a eliminação do consumo excessivo de doces e outros alimentos que aumentam o peso corporal.


Não acredito que ninguém seja capaz de pensar que consumir um chá ou um alimento possa reduzir o seu peso enquanto consome várias porções de pizza, chocolate e gorduras.


Agora a partir da teoria de um chá feito a partir da casca da laranja se pode ajudar a reduzir o peso. Isto se deve a que possui pectina, uma fibra dietética que não é digerida pelo organismo.


A pectina de laranja


Esta substância é muito benefícios para o corpo, já que a pectina no organismo, se transforma em um gel de difícil digestão. Dificultando, por sua vez, o metabolismo de outras substâncias, como os carboidratos, gorduras e colesterol.


Este processo contribui para uma maior sensação de saciedade e diminui o apetite. Isso nos ajuda a controlar as calorias consumidas e, como conseqüência, promove a perda de peso.


Apesar de que esse é um efeito muito positivo, são muitos os nutricionistas dizem que isso não seria suficiente para assegurar que promove a perda de peso.


Mas este não é motivo para que esqueçamos o consumo da casca de laranja. Abaixo, você conhecerá outros benefícios da casca de laranja feita em você.


Outros benefícios da casca de laranja


Esta parte da laranja chega a ser muito nutritivo, devido a que possui nutrientes como fibras, vitamina B1, colina, ácido fólico e outras vitaminas do complexo B, a vitamina C, flavonóides e beta-caroteno.



  • O chá feito a partir da casca de laranja tem propriedades que promovem uma digestão saudável. Aliviando problemas de gases, distensão abdominal e sensação de náuseas, sintomas muito comuns quando não funcionar corretamente nosso estômago.

  • Outro dos benefícios do chá de casca de laranja é combater problemas de prisão de ventre, acalmar o ardor do estômago e cólicas produzidos no trato digestivo.

  • É sabido também que o consumo de casca de laranja combate o mau hálito.

  • É um ótimo tratamento para aqueles que sofrem de pele sensível.

  • Estimula uma correcta circulação sangüínea.

  • Outro dos benefícios da casca da laranja em você, é para ajudar em casos de mastite.

  • Nestes casos recomenda-se ingerir a bebida duas vezes ao dia.

  • Também é muito útil para os que sofrem por muito muco, a congestão crônica e a tosse seca.

  • Além disso, atua como um poderoso antioxidante e combate a inflamação.

  • Outro dos benefícios da casca de laranja é ajudar a acalmar os nervos. Isto aplica-se especialmente no caso de sofrer de ansiedade, histeria, nervosismo e taquicardia.

Efeitos colaterais da casca de laranja.


O chá produzido a pele extraída da laranja pode ter algumas contra-indicações:



  • O primeiro deles é estar contra-indicada para mulheres em épocas de gestação.

  • Também no caso de ter um histórico de doenças cardíacas deve consultar o seu consumo ao médico. Já que em alguns casos, pode produzir hipertensão, arritmia, desmaios, palpitações e dor no coração.

  • É totalmente contra-indicado para pacientes com hipertireoidismo devido a que pode agravar o problema.

  • Também se pensa que pode causar problemas de visão e o glaucoma.

É sempre recomendável consultar um médico em caso de fazer desta uma bebida habitual em sua dieta.


Também recomendo QuitoPlan para adicionar a sua dieta, com certeza terá ótimos resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *